4 de nov de 2013

5ª Mostra do Projeto Taquara: Brotando Ideias

Anualmente, o projeto Taquara desenvolve um evento a fim de expor todos os objetos e móveis construídos ao longo do ano. Em 2013, ocorrerá a quinta edição da Mostra.
Após muitas reuniões do grupo, foi decidido que o tema seria Brotando Ideias, para que todos os presentes no evento, possam compartilhar suas ideias e impressões sobre o uso, utilidade e conhecimento sobre o bambu.



A Mostra acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de novembro, na FunDeB, da Unesp de Bauru.
A programação completa sairá em breve no evento do Facebook.



Enquanto isso, o que se pode adiantar é:

Dia 21 e 22 ocorrerá o II Bambuzen, a aula de Yoga do Taquara na área agrícola. Após o sucesso da primeira edição, viu-se a oportunidade de fazer novamente para os alunos da Universidade. A professora Raíssa Prado entrou no ramo do yoga em 2007 e desde então, se dedicou cada vez mais com a filosofia em Tantra Yoga. O professor Cauê Reis, iniciou seu caminho em 2005 nesse ramo e mergulhou no Hinduísmo.



Dia 20 e 21, ocorrerão palestras, oficinas, exposições e workshops.

Um dos palestrantes do evento será André Dal'bó, arquiteto formado pela Unicamp que idealizou o projeto Escola de Bambu, na Libéria. Saiba mais aqui no vídeo:


Além dele, Antonio Beraldo, professor da Unicamp também dará uma palestra na Mostra e já palestrou por aí sobre o seu contato com o bambu e suas formas de utilização.


Muitas novidades estão por vir, fique ligado! E você está mais do que convidado a participar da 5ª Mostra do Projeto Taquara!


Nenhum comentário:

Postar um comentário