19 de jun. de 2012

Taquara e Viverde no Festieco


O projeto Taquara e o grupo agroecológico Viverde representaram a Unesp no Festieco, festival de tecnologia e inteligência ecológica, sediado no Recinto Mello de Moraes. O evento ocorreu de 14 a 17 de junho e contou com a presença de autoridades, palestrantes, empresários e diversos expositores muito interessantes como é o caso da Eletrolixo e Ecológica.


Lá pudemos dispor de um estande onde expusemos os produtos do Viverde e banners explicativos sobre nossos projetos de extensão. Dessa forma a sociedade bauruense, preocupada com questões ambientais, pode conhecer melhor o desenvolvimento sustentável presente na cadeia produtiva e nas diferentes aplicações do bambu. Esse tipo de desenvolvimento é um tema latente no momento que vem sendo discutido em larga escala a exemplo da conferência Rio +20, ainda em andamento.


É por meio de festivais como esse que temos a oportunidade de divulgar o projeto desenvolvido na universidade e fora dela junto ao Viverde no assentamento rural Horto de Aimorés. Demonstrando, assim, a viabilidade do bambu como matéria prima tanto para a construção civil, como para a movelaria e artesanato em geral. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário