1 de jun. de 2012

Projeto Taquara dá oficina para alunos do projeto Formiguinhas

Na semana passada, na sexta-feira (25/05) o Taquara ministrou uma oficina de tambores de língua para alunos da escola Formiguinhas. Cerca de 40 alunos de 6 a 12 anos vieram ao bambuzal da Unesp para as atividades. As crianças desenharam e pintaram em dupla os bambus que mais tarde virariam tambores nas mãos dos membros do Taquara, já que tal produção exige o manejo de ferramentas perigosas para crianças pequenas.


Confecção e tambor de língua


Após a confecção dos tambores, em meio a brincadeiras, as crianças aprenderam a tocar os tambores de língua e outros instrumentos com a Naumteria, a bateria universitária da Unesp. Essa oficina faz parte do quadro de atividades que o Taquara pretende desenvolver enquanto projeto de extensão da Unesp. A intenção é levar, por meio de atividades lúdicas como essa ou de outros gêneros, o conhecimento adquirido na universidade à comunidade bauruense. 




O projeto Formiguinha 


O Formiguinha é um projeto de extensão da UNESP que engloba alunos e professores de diversos cursos. Semanalmente os alunos 
vão ao Projeto, cituado no Pousada da Esperança II e realizam atividade com as crianças. Essas atividades tem como objeivo evitar que crianças e jovens caiam na marginalidade que a rua oferece, atraindo-os para a prática esportiva, recreativa e também o envolvimente cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário